O Programa visa apoiar e qualificar indústrias iniciantes em comércio exterior nas regiões de Jaú, Bauru, Botucatu e Marília

A Apex-Brasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos – lançou neste mês de junho, na região de Jaú, o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Unesp – Fundunesp e com apoio do Centro Paula Souza, o Programa visa apoiar e qualificar indústrias para a exportação.

Ligada ao Ministério das Relações Exteriores, a Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior a fim de atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. O objetivo do PEIEX que já foi implementado em 17 estados do país é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora em indústrias iniciantes em Comércio Exterior, qualificando-as e apresentando a oportunidade de ampliarem seus mercados.

As ações do programa desenvolvem-se em localidades onde há concentração empresarial e vão desde a implantação de soluções gerenciais, que dependem apenas do próprio empresário e dos seus recursos disponíveis, até ações relativas à informação e ao acesso a mercados, que são processos externos.

Coordenado pela Gestora do Núcleo de Inteligência da Agência de Inovação INOVA Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, o Núcleo Operacional do PEIEX na região localiza-se na cidade de Jaú e tem atuação em um raio que compreende importantes cidades como Bauru, Botucatu e Marília.

O Núcleo conta com uma equipe especializada de técnicos extensionistas que, através da metodologia do PEIEX, acompanhará cada uma das empresas inscritas no projeto, realizando um diagnóstico, propondo melhorias e ajudando na implementação de novas práticas que as tornem mais competitivas e aptas para a exportação.

Para se inscrever no Programa o empresário poderá entrar em contato com o Núcleo Operacional do PEIEX e solicitar a visita de um dos técnicos extensionistas à sua empresa. Ao final de dois anos, cerca de 200 pequenas e médias empresas terão passado pelo processo de capacitação oferecido pelo programa.

Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realiza em Jaú o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX)
Classificado como:                
%d blogueiros gostam disto: