SINDICALÇADOS JAÚ

Como Usar Programas de Fidelidade na Era Digital

Programas de fidelidade reúnem informações dos consumidores, aumentam vendas e evitam gastos tendo que correr atrás de novos clientes a toda hora

Crédito: Shutterstock

Clientes que retornam para o seu negócio são os melhores clientes. Eles custam, segundo a Selfstartr, entre 6 e 7 vezes menos que um cliente novo e gastam, em média, 67% a mais. Além disso, a probabilidade do cliente antigo converter uma venda fica entre 60 e 70%, contra 5 a 20% dos novos. Esses ganhos se tornam muito mais palpáveis com os programas de fidelidade.

 

Inditex também é bilionária nas vendas online, que crescem a cada ano

A Fashion Retail, filial da Inditex que reúne as vendas online do grupo ibérico na Europa, obteve um faturamento de 1,138 bilhão de euros no ano passado, encerrando o último exercício ao final de janeiro de 2017 com um crescimento de 35% em relação ao ano anterior. Em nível de grupo, a gigante da fast-fashion divulgou no final de setembro os resultados semestrais de seu exercício fiscal de 2017/2018 (de 1º de fevereiro a 31 de julho) e o lucro líquido da Inditex no período chegou a 1,366 bilhão de euros, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Tênis vem para compor looks de todos os estilos nesse verão

Versátil e confortável, o tênis é uma das apostas dos fashionistas para esse verão, onde completa produções tanto modernas quanto as mais clássicas e sofisticadas. Para os dias de calor, a Usaflex apostou em estilos variados como plataformas, floridos, corais, retos, entre outros, que compõem diferentes “modelitos” quando usados com shorts, jeans, vestidos e saias casuais. Muito mais opções para os lojistas oferecerem em sua lojas!

 

/

Marisol S.A migra plataforma de e-commerce e instala Centro de Distribuição em Itapevi

A Marisol S.A, detentora das marcas Lilica Ripilica, Tigor T.Tigre, Marisol e Mineral Kids, migra seu e-commerce Clube Marisol (http://www.clubemarisol.com.br) para a plataforma VTEX, líder mundial em cloud commerce e que atende diversas empresas em todo o mundo. Esse é o primeiro passo dentro da estratégia da companhia de lançar novos serviços aos clientes por meio da implantação do omnichannel, contemplando o e-commerce, franquias e lojas próprias; novos layouts para os sites de suas marcas, com maior customização da operação; carrinho de compras único para todas as marcas, e integração com os principais marketplaces do mercado.

3 Erros do Varejo na Integração do Digital com o Físico

Conheça os erros que as empresas do setor do varejo estão cometendo ao fazer a integração entre o ambiente on-line e as visitas às lojas físicas

Crédito: Shutterstock

O número de pessoas que usam o smartphone para procurar por lugares e produtos na região onde estão chega a 76%. Essas pessoas visitam um estabelecimento para olhar o que querem num intervalo de 24 horas. Entre essas, apenas 28% realizam uma compra. Os dados são da pesquisa “Diário digital: como suprir necessidades de consumo imediatamente”, de maio de 2016.

Vulcabras Azaleia anuncia novidades na diretoria

A Vulcabras Azaleia (Parobé/RS) anuncia novidades em seu time de executivos. Márcio Callage retorna à companhia como diretor de Marketing e Rafael Gouveia, que respondia pelas diretorias comercial e de Marketing da Olympikus, assume a diretoria corporativa de operações. Na empresa desde 2015, Gouveia esteve à frente das atividades comerciais e de marketing que colocaram a Olympikus de novo na liderança de venda de tênis no país, à frente de gigantes globais. Um dos destaques foi o reposicionamento de comunicação, voltado a um público amplo que não inclui apenas atletas, mas principalmente pessoas comuns, que buscam se exercitar por motivos particulares

40 Graus mobilizará setor no primeiro trimestre de 2018

A Merkator Feiras e Eventos intensifica os preparativos para a quinta edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. O evento, com foco no setor de calçados e acessórios, é um dos únicos que abastece o varejo especializado do Norte e do Nordeste do País. Promovido em Natal/RN, no Centro de Convenções de Natal, de 5 a 7 de março de 2018, deve movimentar o comércio destas regiões assim como as indústrias dos principais polos produtores do setor.

Sinbi elege diretoria para o biênio 2018/20


O empresário Samir Nakad será o presidente do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi) para o biênio 2018/2020. Segundo ele, “Foram dois anos difíceis, mas juntamente com a equipe do Sinbi, e dentro das nossas possibilidades, buscamos dar o nosso melhor. Incentivamos os empreendedores a internacionalizarem mais as marcas do polo, fortalecendo a imagem de Birigui”, diz Mestriner. Ele também destaca que, com boas parcerias, a diretoria intensificou a promoção de capacitações para as equipes das empresas de Birigui, principalmente sobre designer estratégico, para que os produtos sejam mais competitivos.

Merkator doa calçados a crianças carentes de Curitiba

Cerca de 280 crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade Dom Bosco, bairro Parolin, em Curitiba/PR, receberam a doação de pares de calçados realizada pela organização nãogovernamental Samaritan’s Feet Brasil, em parceria com a Merkator Feiras e Eventos. A ação faz parte do programa “Calçados Podem Salvar Vidas”, e ocorreu no dia 16 de dezembro.

1 2 3 2.327